Início Notícias Grande apreensão de lâmpadas automotivas falsificadas em Goiás

Grande apreensão de lâmpadas automotivas falsificadas em Goiás

O material não tinha documentação e era adquirido a preços mais baixos do que os originais

 A ABCF – Associação Brasileira de Combate à Falsificação, não dá trégua para os falsários e desta vez desembarcou em Goiânia (GO) para realizar junto ao DEIC – Divisão de Ação Contra o Crime Organizado, trabalho de investigação e repressão contra a comercialização de lâmpadas automotivas falsificadas.

Assim que chegamos à cidade, a autoridade policial recebeu nossa representação e designou a equipe da polícia do consumidor – DECON – para nos acompanhar durante o trabalho.

Com o nosso mapeamento já lapidado, nos dirigimos para uma região onde existem várias lojas de peças automotivas.

Em um dos endereços previamente investigados adentramos em uma loja. Depois de alguns minutos de fiscalização do estoque da empresa fomos capazes de encontrar e prontamente apreender modelos H4 e H7 de lâmpadas falsificadas, totalizando aproximadamente 50 peças.

Ao questionar sobre as lâmpadas falsificadas, informalmente, o proprietário informou-lhe que não tinha documentos fiscais originais, que eram comprados a preços mais baixos do que os originais, e que colaboraria com o trabalho da polícia, dando todas as informações sobre fornecedor de tais lâmpadas forjadas. Outras quatro empresas foram vistoriadas e nada de falsificação foi encontrado. Quanto ao proprietário da loja autuada, este foi conduzido coercitivamente para a delegacia onde foi qualificado e interrogado pela polícia, onde delatou os fornecedores das lâmpadas falsificadas.

A investigação continua e se aprimorou muito na busca para descobrir a fonte maior da distribuição destas lâmpadas falsificadas. Esse é o nosso trabalho incessante em parceria com grandes empresas e com as polícias de todos estados do Brasil.